Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

segunda-feira, novembro 27, 2006

gRANDE

Não sei quem sou e o que faço quando me dou conta do mal que faço aos meus mais queridos, como tu... acho que já te devia isto há muito tempo.
Houve alturas em que me senti coxa sem a tua presença fisica e quis gritar, por diversas vezes, a falta que me fazias, mas o meu orgulho estúpido não permitia.
Senti demasiadas vezes que o mundo era enorme para tanta falta e minúsculo para tanta asaudade. Gosto imenso de ti, mas isso tu já sabes. Senti hoje necessidade de te escrever, mas bem sei que sempre soubeste o que hoje te escrevo. Minha querida sem ti a aventura nunca faria sentido. À medida que escrevo as lágrimas enchem-me os olhos porque sinto e quero dizer-te tanto e tanta coisa que não consigo expressar... Não sei que te dizer... Falta-me a inspiração para te dizer aquilo que já tu sabes...
Daqui a dias tudo será como se nunca nos tivessemos afastado. Amo-te de paixão minha linda!

Ne me quitte pas - Para ti, meu querido

Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
A savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
A coups de pourquoi
Le cœur du bonheur
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants-là
Qui ont vu deux fois
Leurs cœurs s'embraser
Je te raconterai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrer
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

On a vu souvent
Rejaillir le feu
D'un ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne s'épousent-ils pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Je ne vais plus pleurer
Je ne vais plus parler
Je me cacherai là
A te regarder
Danser et sourire
Et à t'écouter
Chanter et puis rire
Laisse-moi devenir
L'ombre de ton ombre
L'ombre de ta main
L'ombre de ton chien
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas.

Jacques Brel
Perdoa-me o plágio, mas decidi tomar as suas palavras como minhas para te dar a entender um pouco daquilo que sinto. Tenho mais desenvoltura para escrever do que para falar; é o reverso da moeda... Tu és cara e eu coroa. Tu falas e eu oiço. Eu escrevo e tu lês... E, às vezes, conseguimos ler-nos mutuamente e decifrar na ponta da sensibilidade o que vai dentro do outro. Acho que foi por isso mesmo que chorei... Senti-te... Foi como se, naquele exacto momento, nos tivessemos fundido a partir de mim e o meu entendimento fosse tão demasiado grande para a miúda de 24 anos que sou que tudo o que eu consegui fazer foi chorar... Foi beleza e entendimento. É esse tipo de conecção que nos faz diferentes dos demais. Chorei sem qualquer pudor ou esforço e eu acho que isso é que Liberdade.
Às vezes, a maioria das vezes, não sei falar... A Palavra pode muito facilmente ser banalizada e, tal como disseste, ela serve o seu intento. As emoções não podem ser deturpadas, pelo menos não tão facilmente e por isso SEI que não preciso falar para que tu entendas o que te digo mesmo quando não ouves a minha voz, para que entendas exactamente o que te digo da forma como to digo... Acho que de caso contrário não conseguiriamos terminar as frases um do outro, como tantas vezes acontece desde que nos conhecemos.
Perdoa-me,meu querido... Às vezes não sei falar, acho que ainda aprendi o dom da palavra e, por isso mesmo, sinto-me torpe.
És o sangue e o corpo dos meus últimos pensamentos antes de dormir, às vezes acho que fomos plantados no caminho um do outro por aquEle acima de nós.
Eu também... Sim, eu também gosto de tudo o que nos rodeia e preenche. Gosto da forma como as tuas mãos macias tocam os meus ombros e da forma como agitas o meu cabelo, fazendo-o ganhar vida própria. Gosto do tom da tua voz, mesmo quando ele não é agradável. Gosto das tuas lágrimas e teus sorrisos. Gosto da tua dor, do teu gemido calado de dor que quase consigo ouvir muitas vezes. Gosto do vulto da tua presença e dela mesmo quando só existes em mim. Gosto, gosto, gosto e Adoro gostar. Porquê, meu querido? Porque sim! Apenas porque sim...
Pearls...