Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

sábado, janeiro 14, 2012

8 anos

8 anos.... Já é uma data de tempo. Serviste de tanta coisa nestes anos; de companheiro, de diário de bordo, de guia dos meus próprios passos.... E ainda continuo a escrever.... És para mim como uma pessoa, um amigo, um dos mais velhos amigos que me segue na longa caminhada da vida. Lado a lado já contamos tantas histórias.... Rimos juntos e choramos algumas vezes!.... Embora virtual, és um dos meus portos seguros mais seguros que existe na Terra. Se fosses uma pessoa, hoje, levava-te a jantar e logo a seguir íamos ver um filme, bonito, como tu escolherias, se fosses um ser vivo. Não és, por isso apenas brindo a ti! À nossa amizade virtual! Parabéns macaquinha.blogspot.com! Parabéns!

Sorria; você está vivo!

A Vida é o que fazemos dela. Se dormirmos demais a vida mostrar-se-á enfadonha, cinzenta. Se vivermos depressa demais a vida esvair-se-nos-á muito cedo. Se amarmos demais a vida pode tornar-se uma obsessão. Se rirmos demais a vida tornar-se-á motivo de chacota. Se chorarmos demais a vida se tornará um vale de lamentações. Se odiarmos demais a vida tornar-se-á uma guerra constante. Tudo na sua certa medida. Um pouco de amor com um pouco de obsessão, um pouco de tristeza intercalada por momentos de alegria. Tenho muitas pessoas na vida que desejo conservar, amigos e companheiros de viagem que a vida me deu de presente. A muitos demonstro o meu amor, a outros não fui capaz de lhes dizer o quanto os amo. Vivamos a nossa vida, conjuguemos o verbo amar mais vezes. Sorria; você está vivo! :)

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Pequenos nadas que amo

Adoro sentar-me à beira da janela e sentir a brisa na minha cara. 
Olhar para longe, ver as luzes, à noite, perder-me na distância maior que os meus olhos alcançam e sonhar com outros mundos, outras vidas, outras pessoas.

Adoro a forma como o vento bate na minha nuca e me despenteia.
Ficar a ver e ouvir a chuva cair, sentada à soleira da porta e inalar aquele cheiro de terra molhada.

Adoro sentir o Sol quente na pele e refrescar-me com um mergulho, mas também gosto de sentir frio, de ter as mãos geladas e pô-las sobre as bochechas quentes. 

Gosto de conduzir com as janelas abertas. Gosto de ir no lugar do pendura e ficar sem ar quando abro a janela do carro e me debruço sobre ela, . 
Fazer caretas e colar o nariz aos vidros. 
Adoro rir sozinha e sentir-me saudavelmente louca.

A voz do Peter Murphy e do Gavin Rossdale. Gosto de vozes, de quase todas as vozes, da sensação de conforto que algumas me fazem sentir.
Adoro que me abracem por trás e me falem ao ouvido. 


Adoro dormir nua. Deitar-me com a mão na barriga.
Acordar de manhã, antes de toda a gente, pousar os dois pés, ao mesmo tempo, no chão frio, sentir o choque de temperatura e ir descalça, pousando os pés por inteiro, até a cozinha.
Andar pela casa nua, com as janelas abertas e o sol a entrar pela casa.

Gosto da maneira como se forma uma névoa de vapor quando tomo banho quente-
Gosto da sensação da água a bater-me nas costas, nos ombros e na cabeça e de fazer espuma muito branca com o sabonete.
Gosto de ficar a admirar as sardas que tenho no ombro direito, as marcas nas mãos, os pulsos finos e ossudos.
A suavidade da minha pele e o cheiro do meu cabelo depois do banho, ainda húmido.

Adoro as minhas meias da rena Rudolf e, depois de as tirar, coçar as pernas com força.
Sentar-me de pernas cruzadas de forma estranha e tocar nos meus pés. 
Morder com força os joelhos e os dedos indicadores, mordiscar as unhas e os lábios. 
A minha almofada. Apertá-la bem contra o peito enquanto balanço sobre mim própria quando preciso de colo. Ou dançar abraçada a ela.