Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

sábado, agosto 10, 2013

Auto-retrato

Hey! Já estamos em 2013! De repente já passaram assim 10 anos. Já não estou sentada num sofá preto a olhar para a parede. O sofá agora é branco e olho em vez disso para o écran do computador.
 No fundo, parece que nada mudou, mas, na realidade, mudou muita coisa. A minha forma de ver o mundo mudou, a minha forma de encarar os problemas mudou, as pessoas que me cercam já não são as mesmas (infelizmente, nalguns casos, poucos). Mas continuo a ser a menina risonha que era, talvez um pouco menos risonha, é verdade... Vicissitudes da vida!... Mais madura nalgumas coisas, menos noutras.
O meu corpo "sofreu" mudanças, a minha mente também. Algumas das ideias fixas que tinha ainda hoje se mantêm; são elas que fazem um pouco do que sou e funcionam como a cola que mantém o meu passado (as lições dele) em conexão com o meu presente. Com aquilo que hoje sou. Dando alguma consistência a actos e palavras.
Toda eu sou única, para melhor e para pior.
Tem de mim tudo quem me dá honestidade, lealdade e sinceridade. Sou ciumenta (com tudo e todos) e detesto mentiras, muito mais que burrice ou ignorância. Pessoas educadas têm a minha eterna simpatia. Quando amo é para valer, é daquelas coisas que não sei fazer a meio-termo. Acredito em segundas, terceiras, quartas e quintas chances. Não desisto facilmente das coisas nem das pessoas, mas quando viro as costas a algo ou alguém é definitivo. Embora me custe muito tomar decisões definitivas, quando fecho uma porta faço-o com estardalhaço para ter certeza que permanece fechada.
Sou orgulhosa, naquilo que faço e naquilo que dou de mim, porque sei que dou apenas o melhor. E se não for para dar o melhor não dou nada. Não faço fretes. Mas posso e sei fazer concessões. Tenho uma óptima memória, mesmo a dormir. O que pode ser muito bom, mas geralmente não é. Não sou fácil. Tenho muitas nuances e particularidades, mas amo quem sou, em todo o meu esplendor e expoente de loucura.
Algumas pessoas sentem receio da minha forte personalidade, outras sentem-se ameaçadas, outras encantam-se. Adoro isso. Sei que não passo despercebida e sei que fico gravada na memória de todos os que permito tocar-me a alma. Amo a vida, amo viver, amo amar, amo viajar, amo os meus amigos e família, amo a minha solidão interior, a minha eterna nostalgia, o meu sentido de orientação, o meu pragmatismo e diplomacia. Amo estudar o comportamento humano e basicamente tudo o que me rodeia. Sou uma eterna apaixonada por tudo e por nada. Mas, lamento dizer, pouco dotada de romantismo, é verdade... Cumpro as minhas promessas, especialmente aquelas que me faço a mim mesma. Por isso faço poucas, cada vez menos. Porque aprendi que a Vida é uma roda viva e o que julgávamos ser hoje, amanhã já não o é.
Isto tudo pra dizer: Já passaram 10 anos!.....