Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

sexta-feira, maio 23, 2008

Fantoche de mim

Ontem à noite aconteceu uma coisa que eu julguei não poder viver o suficiente para presenciar... Um acontecimento minúsculo que envolve muita matéria, muita gente, muita coisa....
Ontem, distraída como sempre, porque levo a cabeça no bolso e esqueço-me de rechea-la de pensamentos assim que me levanto da cama, aproximei-me da janela do meu quarto novo e, em vez de separar a cortina de um esticão como sempre o faço, espreitei timidamente, como se espiasse a vizinha da frente e foi então que, inspirando fundo fundo, mas mesmo muito fundo, para sentir a que cheirava o dia de ontem, como que para perder-me nas recordações olfactivas que levo guardadas no bolso das calças de ganga, me dei conta que as coisas mudam... ou melhor dei-me conta que os dias têm quase sempre o mesmo cheiro, mas apenas QUASE, ou seja, há sempre uma pequena nota distinta que altera o cheiro total de um dia... Refiro-me apenas a dias, não a pessoas, nem sensações, nem coisas; isso já são assuntos mais profundos e complexos nos quais, a estas horas da madrugada (0:50 de Sábado, 24 de Maio de 2008), não sou capaz de formular o menor raciocínio com um mínimo de sentido...
Ontem, como uma mulher ciumenta à procura de um vacilo do seu companheiro de guerra, arrumando com um dedo ou dois a cortina branca e azul da janela do meu quarto, espreitei e vi.... Vi que o meu passado e o meu futuro me foram desleais....
Olhando a minha vida como se dela eu não formasse parte, como se EU fosse a minha vizinha, vi o meu futuro dar a mão direita ao meu passado num gesto que abalou para todo o dia a minha inestavel estabilidade.... Vi que afinal aquela que não encaixa sou EU e que ELES são os actores principais na peça que a mim me pertence: A Minha Vida...
Ontem, pela tarde do dia 23 de Maio de 2008, Sexta-feira, Eu, Little Monkey, pude ver, ante meus incrédulos sentidos, o meu passado enrolar-se com o meu futuro e, vendo-os assim, desde a janela do meu quarto, ontem, tão enredados um no outro a beijos tive outra visão: a minha vida ainda me pode surpreender... E assim, sentindo-me uma idiota chapada, por ser tão cega, esbocei um sorriso de cumplicidade comigo mesma, pois sei que sou eu de novo e me sinto renascer, pronta para fazê-lo tudo outra vez... E se for contigo podemos ser felizes e fazer-nos felizes com a felicidade de cada um, não achas? Sem regras nem restrições, tornar realidade uma utopia que, para dois, tenho reservada numa gaveta, bem guardada, esperando o momento certo... Fazê-lo tudo outra vez e deixar-me querer de novo novinho em folha, por um amor já antes vivido que, no seu tempo, não se soube aproveitar ou não se pôde...
Pode ser que o meu passado e o meu futuro se tenham juntado para dar-nos uma chance mais... E, afinal de contas, é tão bom voltar a amar, não é?

Nenhum comentário: