Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

terça-feira, maio 19, 2009

Diz-me lá, quero saber; Como é a vida desde essa margem?

Não. Não é egoísmo teres aquilo que mais desejaste e pelo que mais lutaste nestes últimos tempos e mesmo assim desejar dormir abraçada a alguém que te dê o carinho de que careces. Não me parece nada egoísta que tu, tendo passado pelas privações e provações pelas quais passaste sintas necessidade de afecto.

És uma lutadora, mas isso não faz de ti insensível, és uma mulher extremamente doce, do tipo manteiga derretida, mas isso não faz de ti o alvo perfeito para que todos se armem em parvos e reúnam forças para te infernizar a vida. És uma mulher que não soube fazer tudo o que os outros queriam, contrariaste o mundo e, mesmo sabendo um pouco do que te esperava lutaste e remaste até a outra margem. Diz-me lá, quero saber, de que lado a vida é mais bela? Não, espera. Não respondas, já sei a resposta, soube-a mesmo antes de saber a pergunta. Soube-a há uns anos, e confirmei-a quando desatei a chorar convulsivamente sentada na beira da tua cama.

Sei que o bem que tens é o mais desejado, o mais importante e talvez por isso mesmo o mais difícil, mas também sei que farias tudo de novo, com a mesma convicção de que estavas no caminho certo. E adivinha, minha linda. Estavas mesmo no caminho certo.

Hoje olho para ti e vejo uma mulher, uma grande mulher, decidida, lutadora, cheia de afecto para dar, que pode encher a boca a gabar-se porque tem motivos para isso. E por tudo isto és eleita a minha segunda heroína, a primeira já sabes, é a minha mamã, mas o segundo lugar no ranking to dedico exclusivamente a ti, por teres vencido todas as batalhas sem nunca deixar que isso te afectasse a essência, aquela essência que numa noite qualquer de um Novembro qualquer eu conheci e pela qual me enamorei.

Eles nada sabem, não te merecem e se por mim fosse iria até aí raptar-te para que pudesses tirar pelo menos uma folga...

Um comentário:

Andreia disse...

A vida do outro lado é tranquila, mas sente falta da tua gargalhada estridente.
A vida na outra margem é segura, mas sente falta de, a teu lado, pisar o risco.
A vida aqui tem uma doce e calma melodia, mas suspira por uma kisomba dançada nas ruas de Faro sem vergonha nem pudor.
O sono aqui é profundo e tranquilo, mas recorda muitas vezes a tua respiração a meu lado.
O pequeno-almoço aqui é à mesma hora, mas saliva por uma tosta mista e um sumo de laranja no centro de Faro.
As lágrimas aqui são amenizadas pelo olhar de um anjo, mas gritam pelo teu colo...
Eu juro k te amo.
Mesmo quando não te respondo às mensagens, mesmo quando te tiro do sério, mesmo quando me tiras do sério... Eu amo-te mesmo!
É daquelas certezas que guardo comigo, Amo-te da minha estranha e peculiar maneira, amo que me vejas de uma forma tão linda que só os olhos de uma verdadeira amiga conseguem, amo que acredites em mim mesmo quando todos desacreditaram, incluindo eu!
E o meu orgulho em ti cresce a cada respirar, porque tu sim és a verdadeira lutadora, a que não tem medo de cair porque se sabe capaz de se erguer mais e melhor. Es mais e melhor, mais tu sem ninguem(alem de mim e do Lourenço, claro), e nunca deixes que ninguem te diga o contrario.
Minha pequena grande menina....
Fodaxe, que saudades!!!