Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

segunda-feira, março 03, 2008

Universo Paralelo (UP)

Nao, nao vos vou escrever sobre realidades que podem existir ou nao sendo baseados ou nao en teorias muito relativamente fisicas.

Vou escrever-vos (a los muy pocos que me leen) sobre o meu universo. Nao sobre o universo onde (sobre) vivo, mas sim sobre o universo que existe paralelamente a este e ao qual chamo carinhosamente de Universo Paralelo. E uma especie de animal de estimacao que nao tem penas, nem pelos, nem ladra, nem me arranha as pernas durante a noite e tambem nao mija nem caga pelo apartamento todo sem ter longe nem perto.

Nem sempre o meu UP (Universo Paralelo) se situa tao distante do meu UR (Universo Real), mas em outras alturas, na minha cabeca eu sou varias outras pessoas que nao eu: A menina bem comportada que vai muito bem nos estudos; A mae de quatro filhos sem pai; A empresaria bem sucedida que vive em New York; Outras vezes. ainda, sou a pensadora e me sento numa pedra filosofal que plantei no meio do meu mar privado que mandei construir nas traseiras da minha casa de um so piso. Na verdade, entre si, estas pessoas tem uma coisa em comum: vivem todas numa cidade, outra em Caracas, outra em Bogota, outra nos States, uma na Praia da Rocha... Assim de similar as minhas raizes...

As vezes acontece a coisa mais estranha: dou por encontrar-me a mim propria metida dentro desse mundo irreal y entao e ai quando as minhas asas se abrem e posso amar que eu quero porque e sempre correspondido, nao tenho nem dores de cabeca nem alergias de primavera, a minha familia e apenas a minha mae e os meus amigos nao me resultam tao longe como estao.

Neste mundo os dias de trabalho sao 3 e os fins de semana sao de 5 dias, dias estes que aproveito para viajar, sem ter que me preocupar com o trabalho porque tudo vai bem e os empregados sao todos eficientes e nao ha crise porque as pessoas comuns recebem em envelopes enderecados directamente do ceu num cheque boludo que chega todas as tercas feiras, que e o meu dia favorito e tambem o primeiro da semana porque nao existem segundas feiras.

Ao contrario da vida real eu nao tenho um namorado, mas sim um casal-namorado que nao se gostam porque ambos me querem so para mim, vivemos os tres juntos. Ela tem pele de seda e branca como o algodao e o azul dos seus olhos e tao profundo como o negro dos seus cabelos milimetricamente alinhados, estuda, apenas estuda e o dinheiro que o pai nos da aos tres alem de servir para as contas astronomicas da casa serve tambem para charros de polen e marijuana e base; Ele e um rapaz muito normal com olhos castanhos como os meus, e tal como o meu, o seu cabelo nao sabe que existem pentes, tem sempre a barba de tres dias e e um eterno poeta, trabalha no metro cantanto aos transeuntes a troco de umas moedas para meter no mealheiro quando chegar a casa; Eu sou a unica que trabalha a serio porque sou viciada no trabalho: tenho uma cadeia de lojas de roupa hand-made espalhadas pelos mundo inteiro, tenho um animal de estimacao chamado "Coisa" que nao e nada mais que uma jiboia que circula livremente pelo nosso piso de tres andares de the up town en New York. Estranhamente nenhum deles tem nome, apenas eu, e e um composto de varios nomes que nao tenho, que deveria ter e o meu.

Tal como na vida real nenhum de nos esta perdidamente apaixonado por nenhum dos outros dois, mas vivemos assim bem, sem ter que nos esforcar por buscar a utopia da Felicidade. Na verdade, a unica que apaixonada desta relacao sou mesmo. O feliz contemplado com a minha paixao e um cota chei de pasta, charmoso e elegante, alto e bem parecido que, tal como eu, nao tem filhos, nem quer ter e pertence a brigada anti-pais e anti-filhos.

Neste mundo nada e estranho e nada e ilegal, alias o governo premeia os jovens talentos con dois kgs de cocaina para estimular as suas capacidades de raciocinio, ninguem se embebeda para mais tarde ir despejar as jolas a porta do vizinho.

As igrejas sao locais de meditacao, nao ha Deuses tiranos que nos enchem de falsas esperancas e a biblia ha muitas geracoes que foi abolida por ter conteudo improprio.

Todos usamos uma especie de chip que contem todos os nossos datos medicos, contabilisticos e identificativos.

A prostituicao e tambem abonada: as putas ganham o seu dinheiro onde bem querem e se alguem as recriminar podem fazer queixa porque sao levadas a serio.

E aqui neste mundo eu vivo. As vezes mudo-lhe algumas coisas e adapto-as um pouco a Realidade, mas hoje foi assim que o meu UP se mostrou para mim e para voces (os poucos que me leem).

Um comentário:

German lopes disse...

curtia viver nesse tambem onde o governo da 2 kilos de cocaina aos jovens talentos...