Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

terça-feira, abril 07, 2009

Momentos

Espaços de tempo onde vivemos fracções da vida, onde partilhamos emoções e sentimentos. Momentos são fotografias mentais da própria Vida, da nossa e da dos que nos rodeiam. Há momentos felizes, há momentos tristes, mas todos ficam gravados no álbum de recordações da Vida. Os momentos podem ser pequenas porções de vida, mas podem também ser grandes, prolongados...

Recordo frequentemente os muitos momentos felizes que juntos vivemos e, ao recorda-los é quase como se os vivesse de novo, com a mesma garra, com o mesmo sorriso e o mesmo arrepio na espinha...

Ontem, rebuscando coisas no meu pc, remexendo nas fotos que tinha desorganizadas, sem nome ou sem pertença de alguma pasta com nome apropriado, descobri uma foto nossa, onde estamos os dois com um sorriso tonto, mas nota-se que nesse momento éramos felizes, então, ao ver a foto, decidi colocá-la no ambiente de trabalho do meu laptop e agora de cada vez que o acendo vejo-nos a nós dois, juntinhos, abraçados, com o sorriso típico de um casal apaixonado... Gosto de ficar a olhar bem no fundo dos teus olhos castanhos que tanta beleza em mim vêem, perder-me neles e voltar uns anos atrás no tempo onde, por momentos prolongados, fomos verdadeiramente felizes.

Às vezes penso que fomos criados para estar juntos e que depois de todas as separações e provações que a Vida tem para nos oferecer, no final da linha, o comboio vai parar e nessa estação haveremos de estar lá os dois, só nós os dois e então será quando a Vida nos permitirá ficar juntos e viver o "feliz para sempre" das histórias que nos contaram quando ainda éramos crianças... Mas às vezes, especialmente quando nos esbarramos no msn e falamos do que foi e do que não foi tendo podido ser, dou-me conta que afinal nos não podemos ficar juntos, porque a Vida, sendo tão filha da mãe, tão tirana, não nos quer permitir o acesso à felicidade plena que seria ficarmos juntos.

Quando penso que hoje poderíamos estar casados nem sei se fico triste ou se dou graças aos céus. Sei que juntos fazemos o melhor par de amigos, o casal mais apaixonado, mas sei que juntos ambos teríamos de abdicar de coisas que nenhum dos dois está preparado para abdicar, por isso conformo-me pensando que talvez assim seja melhor e que se as coisas têm que acontecer eventualmente algum dia acontecerão...

No entretanto posso contar-te que actualmente tenho namorado, que as coisas entre nós dois aconteceram sem que nenhum dos dois previsse ou pudesse impedir, posso dizer-te que não deixaria de estar com ele para estar contigo, mesmo que tu mo pedisses. Além disso eu sei que não és capaz de largar a tua vida e ir comigo para Barcelona longe de todo este Portugal que nos enche das orelhas até aos pés e ata as nossas asas.

Esperei por ti, noites e dias, horas prolongadas com o gosto amargo de saber que não virias, mas mesmo assim, sempre enganando-me, mentindo-me, prolongando a espera por apenas um dia mais, até que um dia, convidaram-me pra jantar, um amigo, uma curte de uma amiga e foi nessa noite que tudo mudou. Nessa noite deixou de fazer sentido continuar esperando por quem nunca haveria de chegar. Nessa noite deixou tudo de fazer qualquer sentido; Os meus princípios foram todos ao ar e, mesmo com remorsos e fantasmas na cabeça, aceitei os beijos que me foram roubados, saboreei as carícias que me foram brindadas e deixei-me levar na doce loucura do momento que se seguiu...

Hoje já não posso negar que quero estar com quem estou e, por isso mesmo, acho que tudo aquilo que era suposto vivermos ainda vai ter que esperar mais alguns três anos, ou menos, ou mais, mas vai ter que esperar.

Nenhum comentário: