Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Bé e Lili

Eu sei que amar-me é difícil. Que não sou a pessoa mais querida do planeta onde viemos parar. Que a minha maneira de dar amor e carinho é dar patadas e berros. Que às vezes consigo mesmo ser detestável. Que sou demasiado orgulhosa e não sei pedir desculpa, nem ajuda. Mas também não consigo lidar com o perdão dado ou recebido. Que sou a última a dar um elogio e a primeira em criticar. Sei que faço muitas coisas que te deixam confusa e que te acabam por magoar, muito. Eu sei. Eu sei, muito embora não o diga. Estou bem ciente dos meus defeitos embora insista em dizer o quanto me amo e o quanto tenho orgulho na personalidade que tenho.
Sei que todas as dores que te fiz sentir só nos fizeram mal; teria sido tão mais fácil se eu não fosse assim, se eu não agisse assim. Mas sou assim. Não vou dizer que não vou mudar e justificar-me dizendo que cada um é como é e que nada deixa de ser o que era para passar a ser o que nunca foi. E não o vou fazer porque tu me ensinas a cada dia que eu posso ser uma pessoa melhor, mesmo com o mau génio que tenho. A cada dia, embora nunca to tenha dito, penso em ti e, quando acordo, desejo-te um bom dia, mesmo que na noite anterior me tenha chateado contigo à conta de nada e te tenha dito cobras e lagartos. Agora lembro-me daquela noite que te tratei tão mal na net que até me deixaste a falar sozinha. Desculpa. Eu sei que fui má e que, mesmo quando o estava a ser, eu sabia-o, embora não conseguisse parar. Mas mesmo tendo ido chateada contigo e comigo para a cama incluí-te nas minhas orações. Acho que isto é o que chamam de amizade... (será?)
Este ano poderia ter sido muita coisa se ambas tivéssemos tomado diferentes decisões das que tomámos, ainda bem que não. Felizmente nos conhecemos e construímos uma amizade muito bonita. Uma amizade que me faz sorrir, mesmo quando me chateio contigo. Uma amizade sem malícia.
Quero agradecer-te toda a paciência que tens comigo, não sei se eu teria a mesma dose, mas é de louvar. Quero agradecer-te por teres entrado na minha vida e teres tomado um lugar tão importante como o que hoje tens. Quero agradecer-te, pois também tu me deste aquela força que me faltava para me matricular na faculdade. Quero agradecer-te por me abrires as portas da tua casa, mas mais importante as portas do teu coração. Do fundo do meu coração, o meu sincero Obrigada.
Hoje, que ainda faz pouco tempo nesta amizade que quebrou barreiras e que desejo ser longa, quero dizer-te que és importante na minha vida. Mesmo que não faças nada, que fiques só quieta e calada lá longe nas terras mouras onde estás.
Quero que saibas que te quero muito, que te quero bem. Que recordo com um trago doce os dias e tardes e noites que juntas passámos, as palavras que nos dissemos, as coisas que juntas fizemos. Quero que te lembres que, independentemente de onde eu vá, terei uma parte muito importante de ti que nunca ninguém poderá ter. Que te dou toda eu, nos meus melhores momentos para que possas continuar a contar com a minha amizade.
Quero que te assegures que nunca deixas de ser a menina doce com o coração mais maior grande do mundo que és, para que nunca ninguém te possa dizer o contrário.
Quero que tenhas presente que és grande, na minha vida e na vida de muita gente, nunca permitas que te façam mal.
Eu, por mim, quero continuar a cuidar desta plantinha que é a nossa amizade, para que ela cresça grande e sadia, para que viva muitos anos.
Mesmo que o meu lugar no mundo não seja este ou nenhum outro com paradeiro certo estás e permanecerás dentro de mim, como amiga, amante, amada. Sim, porque eu te amo como amiga mas também te amei dessa outra maneira.
Desejo-te tudo de melhor, independentemente de todas as tuas acções passadas e futuras, independentemente das tuas decisões. Tens sempre o meu apoio. Estou aqui, por agora não vou a lado nenhum, não vou fugir, nem esconder-me, mas mesmo que vá para parte incerta espero que saibas que nunca me escondo de ti.
E, no fim disto tudo, resta-me dizer que por detrás de cada berro que te dei esteve sempre o carinho incondicional que por ti sinto.

Nenhum comentário: