Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

quarta-feira, dezembro 23, 2009

É Natal....
























Bem, como todos sabem é tempo de natal. Aquela maravilhosa época do ano onde tudo é feito com um objectivo maior (tudo com sentimentos genuínos LOL) e é tudo muito lindo *.* e as pessoas são todas muito felizes e há muito amor e paz na terra (Só um minuto: eu vou só ali vomitar um bocadinho e já volto =X).

Como sabem, eu e o natal nunca fomos propriamente muito chegados, mas este ano o espírito natalício está mesmo a conseguir entranhar-se em mim de modo a provocar-me náuseas, de um lado as toneladas de publicidade de missões e campanhas solidárias, com as suas musiquinhas irritantes, do outro o frenesim de compras e consumismo que estranhamente esta quadra gera nas pessoinhas, passando, claro está, pela harmonia que reina e todos aqueles sentimentos bons que apenas nesta altura do ano todos parecem nutrir... Enfim...

Para quem não sabe esta é a época do ano mais solidária de todas (haverá alguém que não saiba??). Esta é a altura do ano onde todos nós nos tornamos um pouco mais "humanos" (alguns até de mais -.-'') e ajudamos os mais necessitados, mesmo sem saber quem estes são lalala. É na quadra natalícia que aparecem dezenas de campanhas solidárias, as missões isto, as causas aquilo e paz na terra, etc, etc...

Uma das já habituais campanhas solidárias do Natal é a do Banco Alimentar que, todos os anos, volta para atulhar as entradas dos nossos hiper e supermercados com gente estranha envergando saquinhos de plástico (nem reciclados são hunf!)

- Blá, blá, blá Banco Alimentar? *voluntário do BA com sorriso assustador envergando saquinho de plástico*

Ora, como eu vivo mesmo ao lado de um hiper e sou daquelas pessoas que de cada vez que precisa comer tem que ir ao restaurante ou às compras (eu juro que não é por preguiça de levar tudo de uma só vez lalala) então já estão a imaginar quantas vezes já terei ouvido essa perguntinha este ano e o quanto isso me irrita... (hum... Agora que penso nisso, estranho ainda não a ter memorizado...). Tendo em conta que no natal tudo está fechado e os restaurantes não são excepção, isso significa que terei de lá ir antes que feche para comprar algo para cozinhar alguma qualquer mistela *cof cof* prato delicioso em casa.

Todos os anos temos também aquelas publicidades de lojas de brinquedos com músicas alegres *.* e mensagens de solidariedade *.* e paz na terra (eu vou só ali vomitar mais um bocadinho das minhas entranhas e já volto =X). Este ano, para não ser excepção temos, de um lado do tapete, (sempre quis dizer isto *.*) a Popota que dança que se farta (já viram como ela abana aquele ENORME cu? *smile com olhos de coração* LOOOOL) e a Leopoldina e a ordem das asas (este nome POR ACASO não vos faz lembrar de nada? Tipo uma novela qualquer ::pensar:: ou será um filme de efeitos especiais? hummm ::pensar mais um bocadinho::).

No natal tudo é pretexto para dar cabo do saldo da conta bancária. Há dias fui a uma loja de telemóveis comprar um carregador de automóvel pro meu telemóvel e no final perguntaram-me se eu arredondava.... Mas que raios!? O que é isso? *Olhar de WTF* (Eu sei o que é arredondar -.-", estava só a perguntar o que raios é essa campanha do arredondar...)

Bem, adiante, o ponto é que até eu já canto essas musiquinhas e ando de sorrisinho estampado na cara como se tudo funcionasse às mil maravilhas, excepto o comércio, que por estas alturas ganha toda uma nova cara e se renova.
MAS NÃO! NADA funciona às mil maravilhas: as escolinhas estão fechadas e a pequenada anda por aí a destruir os ouvidos alheios (nada que me incomode, eu até gosto muito de ouvir a TV do vizinho em altos berros ás oito da manhã com os desenhos animados ou ir ao café tomar uma bica "embalada" pelos gritos dos fedelhos da mesa ao lado).
A faculdade fechada está, o que significa que, como estão todos com as famílias (excepto eu) os meus colegas da uni e do trabalho estão também naturalmente em casa, com as respectivas famílias o que me deixa um pouco à nora e sozinha, sem contar que nestes dias ando um bocado à toa sem saber bem para onde ir, nem o que fazer (além de me lamentar da minha vida, coisa que eu nunca faço. JURO! lalala). O que me leva a outra questão: a Vodafone encerrou as portas do paraíso, ou seja, até dia 7 de Janeiro (que é ainda no próximo ano e ainda falta muito pra lá chegar) as mensagens deixaram de ser grátis e as chamadas também se pagam (o que para mim não é problema nenhum não fosse o PEQUENO pormenor de o meu saldo estar a zeros vírgula zeros) o que me impede de estar em contacto com o pessoal.
Como por esta altura toda a gente vai ou fica de férias tenho sempre a desdita de me encontrar com gente que não quero ver nos mais inusitados sítios (desde a padaria daqui da terra, até ao cinema do centro comercial onde nunca ninguém vai LOL).
A programação televisiva inunda-se de filmes e desenhos animados com mensagens de amor e entreajuda e etc (mais um bocadinho de vomito!), não que eu veja televisão, até porque não vejo, mas OUÇO televisão (não, não era "rádio" que eu queria falar, era mesmo "televisão", a do vizinho, subentenda-se...).
E, como se não bastasse temos o clássico ritual das prendas de natal, com o qual eu raramente fico satisfeita (será porque sempre recebo prendas de caca enquanto eu dou prendas que são o máximo, apesar de eu nunca oferecer nada?). E pronto já expliquei porque não gosto do natal! XD

Bem, mas independentemente de tudo isto e do meu mau humor:
Desejo-vos a todos um feliz natal e uma melhor passagem de ano! :)
Beijinhos da Bé (A.K.A Eli)


Nenhum comentário: