Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

quinta-feira, junho 23, 2005

Telemarketing

Todos os dias há pessoas que se levantam de suas camas para fazer o que não queriam que lhes fizessem a si. Neste caso estou a falar dos operadores de telemarketing.
Esta gente, com a doçura na voz e abundância de simpatia ao telefone arrasta diariamente dezenas de pessoas do sossego dos seus lares para locais onde, logo à chegada, são atacados com perguntas que violam todas as promessas feitas via telefone.
Esta violação ocorre logo que o inocente premiado atende o dito cujo. Logo aí a informação é basicamente atirada de um script com o intuito de entorpecer a agilidade mental daquele que está do outro lado da linha, seguidamente, e por via das dúvidas, não vá o diabo tecê-las, é bombardeada uma série de perguntas com o objectivo único de adquirir a maior parte dos dados no menor tempo possível, para que o "premiado" efectue a compra, perdão, o "levantamento do seu prémio" no lugar indicado.
Uma vez que se tem a sorte, ou azar (como preferirem) de ser sorteado para receber o tal prémio, que , normalmente é relativo ao bem-estar pessoal, só restam duas opções: 1- Ou não vamos recebê-lo, mesmo que se tenha dado informação importante e confidencial (ou mesmo que não se tenha dado, tanto faz). 2- Ou vamos lá então receber o prémiozinho, porque ainda se acredita no Pai Natal. A partir daí, uma vez chegados ao local combinado, o que acontece é que nós não vamos receber porra de prémio nenhum (Que chatice! Fomos burlados!), mas vamos sim efectuar uma compra (Mas então porque nos garantiram que não era necessário trazer documentos, nem dinheiro? E afinal aquela treta do "não o queremos enganar", onde é que fica?).
Pois, é assim que muita gente ganha a vida: a enganar pessoas via telefone. O que eu ainda não entendi é que, havendo tantos casos de burla divulgados, COMO É POSSÍVEL QUE OS CONTINUEM A HAVER?
Tenho dito.
A propósito, eu já fui operdora de telemarketing.

Nenhum comentário: