Com uma gargalhada bem sonora e atitude semipositiva e que se dane quem pense mal... Como eu costumo dizer: Eu sou mais eu sem ninguém!! Hei-de ser sempre esta, a mesma de sempre e pendurada na corda bamba da vida sempre fazendo macacadas e figuras tristes.... hahahah

domingo, agosto 13, 2006

Ode a Andreia (Inacabado)

Foi Deus... Foi ele que fez as nossas vidas se cruzarem, que fez com que a má impressão que ficou no nosso primeiro encontro desse hoje lugar a um sentimento que não sei nem definir. Foi Deus... Ele é que me fez cair nos teus braços em vez de nas ruas da amargura. Agradeço-Lhe do fundo do meu coração.
Existem muitas tempestades no nosso percurso, muitos sapos engolidos, muitas pedras no sapato, mas também há muitas luzinhas no fundo do túnel, muitos sorrisos por entre a penumbra, muitas gargalhadas estridentes e maluqueiras sintonizadamente partilhadas. Muitos ombros que amparam, muitos gritos que alertam, opiniões ouvidas e segredos confiados. Obrigado! Salvaste-me, acredita! Antes de me ajudares, eu era um cãozinho que já se sentava antes de o dono mandar. Era uma criança arrependida que já pedia desculpas antes de errar. Com o tempo, abriste-me portas que eu não sabia sequer que existiam, fizeste a minha visão do mundo dar uma volta de 180º e hoje "eu sou mais eu sem ninguém". Adoro-te, miúda! De uma maneira que nem um milhão de caracteres numa página perdida na internet conseguem explicar. Vais-me fazer muita falta. Vais ser a única recordação deste país que vou lembrar sem uma única ponta de mágoa. És a continuidade dos meus pensamentos, a gargalhada que me envergonha na esplanada, a lágrima que dá vontade de secar, dá vontade que nunca tivesse caído, o grito que irrita mas mostra que, afinal, há alguém neste mundo que não me deixa provar o amargo sabor da verdadeira solidão.
Vais comigo... Aquela doida apaixonada pelo Lancia que um dia ouvi rir num café cheio de gente que não conhecia, a maluca que dança comigo até à exaustão, numa conexão que irrita de tão perfeita, a menina de aço que esconde um ser lindo e doce, que de vez em quando espreita entre esse muro que quase ninguém consegue transpor! Todos os momentos que passamos juntas, os obstáculos que transpusemos juntas, os engates que tentamos, as danças que partilhamos... Tudo isso vai bem gravado no meu coração, para que quando a saudade apertar baste eu fechar os olhos e voar até aquele mundo que a gente construiu como se de uma árvore que precisa de ser regada se tratasse. Faço questão de o manter, no cantinho desta minha máquina que não funciona bem, mas te guarda com muito carinho.
Desculpa, fico por aqui. As lágrimas estão a ameaçar cair...
Perdoa-me a ''covardia''... Amt, kanininha
Estas são as palavras que te deveria ter dito bem ao ouvido para que ficasses com elas gravadas no heart..
Ao som de Damian Marley, a minha banda sonora para piercings, Road to Zion, reli o teu post. Desta vez deixei que as lágrimas caissem e o meu coração falasse. E ele diz algo parecido com isto: Vou sentir saudades de quase tudo em ti, principalmente de ti! Tens razão, o nosso percurso sempre foi meio atribulado. No inicio nem sabia quem tu eras, foi através do Ivan que nos cruzamos pela segunda vez num jantar na casa de gente desconhecida mas que depressa me entrou no meu coração. Tu e os outros.
Nem sei exactamente que te dizer para que isto não soe demasiado melancólico ou meloso, mas a verdade é que aprendi a gostar de pequenos detalhes que dantes via com maus olhos.
Hoje estou aqui sozinha neste apartamento e durante todo o dia fui várias vezes assaltada pelo pensamento de ficar sem ti. Vais para uns quantos kms longe daqui, num qualquer avião duma qualquer companhia aérea cujo nome não me interessa saber porque essa informação não vai resolver o problema que tenho para aprender a lidar daqui em diante. Aprendi a lidar com a tua teimosia e a tua tão-parecida-a-mim desarrumação, mas acho que vai ser muito dificil aprender a lidar com a distância que a vida vai ocupar entre nós.
Antes de mais quero que saibas que, mesmo estando quieta e calada, desejo que tudo te corra bem.
Vais deixar isto! Fico muito feliz por ti, a sério. Ás vezes penso que eu nasci para isto e tu não; foste por mim arrastada... Desculpa-me ter-te tirado a réstia de inocência que em ti havia, espero que este mal tenha em ti produzido o efeito contrário e que te faça mais forte e menos naif daqui para a frente, miúda.
Estou só. Este é o meu pensamento e no fundo... Queres saber? tenho medo. Discuto muito contigo, mas a tua força é também a minha. A quem vou eu abraçar quando tiver acabado de responder a um mail qualquer e um ataque de lágrimas me der? Admiro o sorriso que consegues ter em certas alturas que eu sou só capaz de mostra a cara fechada

Um comentário:

Justin Case disse...

A vossa amizade é um exemplo grandioso... Que assim seja!